Sessão do meu blog destinada a indicações de séries e Filmes que já assistir e te ajudam a contornar a ansiedade.
A série Alias Grace na Netflix é daquelas que prende a sua atenção.
Grace violentada;
Grace perversa;
Grace assassina;
Grace ingênua.;
Grace com dupla personalidade;
Grace vilã.
Grace inocente.
Qual Grace você prefere?
Fiz esta pergunta pois sempre damos, em nossa mente, um destino para as protagonistas e claro, esse destino que se quer para elas, tem muito a ver com a história de vida de cada uma de nós.
Clique na imagem ou aqui para ter todos os detalhes dessa série.
Outra série que também super recomendo é a Gambito da Rainha da @netflixbrasil, listei 4 motivos para que você assista.
1. Aspectos de psicológicos: Beth Harmon apresenta claramente as características de personalidade esquizotípica, com a capacidade de separar-se do mundo, criando um universo muito específico; Consome medicação anti-ansiolítica pra dormir; Como sintoma, apresenta #insônia, dificuldade de entender as relações com homens (desejo), busca enfrentá-los e supera-los, como uma busca incessante e inconsciente pelo pai que foi embora. Tem dificuldade de entender as dicas sociais habituais, se vestindo de maneira estranha e interagindo com os outros de forma rígida, seguindo assim o modelo de personalidade materno.
Clique na imagem ou aqui saber todos os motivos que você deve assistir.
Sou Psicóloga, Coach e me dedico a saúde mental como o objeto principal do meu trabalho, sobretudo as temáticas que envolvem o estresse, esgotamento profissional (Síndrome de Burnout), ansiedade, depressão e suas implicações. Sou idealizadora da Plataforma Wélita Miranda de Saúde Mental, do Grupo de trabalho Saúde Mental das Mulheres, com Atendimento Psicológico Individual. Gosto de contribuir para o crescimento de quem me cerca e também aprender junto nesse convívio.
Integro esta carreira com consultorias voltadas para Gestão e Gente, onde aplico minha expertise de mais de 15 anos de atuação em grandes organizações multinacionais.
Nascida em Goiás e morando em São Paulo, sou uma pessoa leal aos meus valores, acredito na importância de promover às pessoas um lugar de fala e de desenvolvimento, para que possam olhar verdadeiramente para si mesmas e suas questões, em busca de bem-estar e saúde mental.
Deixe uma resposta