Seja bem-vinda ao meu Blog

Mas por que cuidar da Saúde Mental? "Quando se está desmoronando sob o peso de palavras recalcadas, das condutas obrigatórias, das aparências a serem salvas, quando a imagem que se tem de si mesmo torna-se insuportável, o remédio é esse." Roudinesco

Viver é mais do que existir! Você sabe o que um psicólogo pode fazer por você?

Viver é mais do que existir! Você sabe o que um psicólogo pode fazer por você?

Venha descobrir.

É importante olhar, principalmente com os olhos voltados para dentro.
Eu aprendi na faculdade de Psicologia que devemos observar todo contexto a nossa volta antes de uma conclusão. Considerar os diversos cenários e variáveis que aquela situação ou uma pessoa está envolta. Lá eu aprendi ainda, e com muita propriedade, que eu só conseguiria enxergar verdadeiramente um ser humano, se eu olhasse primeiramente para dentro de mim e me visse! Parece simples, mas sabemos que não é fácil! Esse tem sido um exercício diário, desde lá, aos 18 anos, quando li meu primeiro texto científico de Psicologia. Desde então, entre erros e acertos, dores e alívios, venho em busca do meu propósito, a cada dia. E faço um convite a você. Venha você também! Pois tenho uma certeza: se uma vez olhar para dentro, nunca mais deixará de se ver!

Wélita Miranda

Sou Psicóloga, Coach e me dedico a saúde mental como o objeto principal do meu trabalho, sobretudo as temáticas que envolvem o estresse, esgotamento profissional (Síndrome de Burnout), ansiedade, depressão e suas implicações. Sou idealizadora da Plataforma Wélita Miranda de Saúde Mental, do Grupo de trabalho Saúde Mental das Mulheres, com Atendimento Psicológico Individual. Gosto de contribuir para o crescimento de quem me cerca e também aprender junto nesse convívio. Integro esta carreira com consultorias voltadas para Gestão e Gente, onde aplico minha expertise de mais de 15 anos de atuação em grandes organizações multinacionais. Nascida em Goiás e morando em São Paulo, sou uma pessoa leal aos meus valores, acredito na importância de promover às pessoas um lugar de fala e de desenvolvimento, para que possam olhar verdadeiramente para si mesmas e suas questões, em busca de bem-estar e saúde mental.

Deixe uma resposta